PROCON fiscaliza implantação do Protocolo "Não se Cale" em estabelecimentos comerciais de Barretos
Ação conjunta com a DDM verificou cumprimento das medidas de acolhimento e orientação às vítimas de violência
Agentes do PROCON Barretos orientam comerciantes durante fiscalização sobre a implantação do Protocolo “Não se Cale” em estabelecimento do município. Foto: Divulgação/Procon
Nos dias 27 e 28 de janeiro, o PROCON realizou uma operação de fiscalização em cerca de 20 estabelecimentos comerciais localizados na Estância Turística de Barretos. A ação teve como objetivo verificar a correta implantação do Protocolo "Não se Cale" no município.
A afixação do cartaz informativo nos banheiros femininos, medida que visa garantir às vítimas de violência acesso facilitado aos canais de denúncia e aos serviços de apoio, foi um dos principais pontos avaliados.

De acordo com o Coordenador do PROCON Barretos, Delaías Santos, a fiscalização também verificou se os funcionários dos estabelecimentos realizaram o curso de capacitação exigido.
A medida visa preparar as equipes para oferecer um acolhimento adequado e orientar mulheres em situação de risco.
A fiscalização foi realizada em parceria com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Barretos, reforçando o compromisso com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência.










