/apidata/imgcache/7e82cf8aec9d57bfed01c0b044e93d6e.png?banner=header&when=1770103791&who=51
/apidata/imgcache/bfed0b5214e574753a58ecc1a4cdc4d1.png?banner=top&when=1770103791&who=51

Mais de 80 mm de chuva provocam alagamentos e deixam veículos submersos em Barretos

Volume elevado de chuva causou transtornos em diversos pontos da cidade, com vias alagadas e resgate de ocupantes de veículo ilhado.

Atualizado em 30/01/2026 às 15:01, por Eloiza Fontes.

Via próxima ao pontilhão do Rio Dalva está tomada pela água da chuva; placas de trânsito aparecem parcialmente submersas e veículos reduzem a velocidade para atravessar o trecho alagado.

Alagamento atinge o pontilhão do Rio Dalva, em Barretos, após forte chuva, deixando vias parcialmente interditadas. Foto: Ronaldo Moura

Barretos registrou forte chuva nesta sexta-feira (30), provocando alagamentos em diferentes regiões do município e deixando veículos parcialmente submersos.

De acordo com dados da estação meteorológica Observa Clima, localizada no Residencial Minerva, até o início da tarde já haviam sido registrados 82,3 milímetros de chuva.

Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram alagamento na avenida das Comitivas, no Parque do Peão, no sentido Centro. No local, um carro ficou parcialmente submerso. A área fica próxima ao SESI e à entrada do bairro Jardim Europa.

Duas mulheres estavam no veículo que ficou ilhado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento, auxiliando na retirada do carro, sem registro de feridos.

Outros pontos da cidade também foram afetados pelo grande volume de chuva, como a avenida 43, no Parque dos Lagos, a avenida 29, o pontilhão do Rio Dalva e a via Fraternidade Paulista.

A previsão indica a possibilidade de novas chuvas ao longo do dia e nos próximos dias. A Defesa Civil orienta a população a permanecer atenta às condições do tempo, evitar áreas sujeitas a alagamentos, não atravessar vias inundadas e redobrar os cuidados durante tempestades.

Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil deve ser feito pelo telefone 199. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas.